Para melhores explicações, vou postar os meus passeios em postagens separadas.
E hoje eu vou falar sobre o THE ROYAL ONTARIO MUSEUM.
Eu e Carol, nos aventurando pelas ruas de Toronto novamente, após a aula fomos até esse Museu, que fica a mais ou menos uma quadra da ILAC. Chegando lá, compramos o City Pass, que é um tipo de “combo” com cinco atrações turísticas de Toronto, pois nele já havia a entrada do museu, sem contar que saiu mais barato, ah, e pagamos dez dólares a mais para vermos a exposição sobre os dinossauros.
Pois bem, entramos no museu e primeiro fomos para a parte dos dinossauros. E foi um passeio “a lá Jurassic Park”, voltamos á pré-história até que chegamos a parte dos animais. Juro que acho que todos estavam lá, desde animais extintos até os mais “comuns” que podemos ver por aí, se não me engano poderia até ter um pardal empalhado. Enfim, tirei várias fotos dos animais, são muito lindos, mas se você pensar que eles estão ali, empalhados, dá dó.
O museu é gigantesco! Fizemos várias viagens culturais, passamos pelo Egito, pela Grécia, Roma, dei um pulinho na época de Luis XV, conheci a história sobre a colonização do Canadá, vi muito sobre a China também, India, armas de várias épocas, armaduras, peças de ouro como jóias e talheres, e muita quinquilharia.
Pra resumir eu tirei mais de cem fotos, inclusive com uma múmia e fazendo chifrinho em uma estátua grega. O lugar é grande e maravilhoso (acho que já disse isso né?) e tem uma lojinha de souvenirs que muito me interessou, tanto é que o Mitch Jr veio de lá, meu alce querido.
E na volta, fomos encontrar a Marina na escola para jantarmos juntas (não vou contar a parte que nos perdemos por uma hora para voltarmos do museu á escola).
Por fim, fomos apresentadas á um restaurante Coreano, que é simplesmente delicioso, e nós fazemos a nossa própria comida jogando a carne crua em uma chapa que fica num buraco em cima da mesa. Bem diferente e muito gostoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário