quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Visto Americano - Parte II: O CASV (versão 2012)

ATENÇÃO: Postagem feita em junho/2012. As informações, bem como as etapas para a obtenção do visto americano turismo, mudaram. 

O CASV que é o Centro de Serviços ao Solicitante, é algo “novo” e que surgiu desde 30 de abril deste ano e foi criado para acelerar o processo de obtenção do visto americano.

Comigo aconteceu da seguinte maneira: exatamente uma semana antes da minha entrevista para o visto (marcada para o dia 29/05), comecei a receber vários e-mails (todos iguais por sinal), dizendo que eu teria que comparecer á esse CASV no dia 25/05, ou seja, 3 dias antes da minha entrevista.
Em minha opinião, não vi isso como uma melhoria, não vi que foi um meio de acelerar o processo, muito pelo contrário, foram me passadas mais coisas a serem feitas e mais um lugar pra ir, sendo que no final eu descobri que não iria fazer diferença eu não ter passado por esse CASV. Porém, eles dizem ser obrigatório. Enfim...

Me mandaram lá onde Judas perdeu as meias, que foi depois das botas, no bairro Alto de Pinheiros que eu e me pai levamos um bom tempo para achar, sem contar que quase nos perdemos na Cidade Universitária de São Paulo. Chegando lá, após um bom chá de cadeira (de pé porque eu não havia lugar para sentar), me chamaram!

Para o comparecimento no CASV é necessário ter em mãos: o protocolo DS-160, o passaporte, comprovante de agendamento e a guia GNRU paga.

Não pode entrar com praticamente nada lá dentro, nada de metal, nada de eletrônico. Ou seja, minha bolsa ficou do lado de fora com o meu pai, porque era capaz de eu ser presa antes de eu chegar à porta (sem exageros, aparentemente a segurança lá dentro é muito forte).

Lá dentro foi tudo muito rápido, mal vi por onde eu passei. Apenas sei que colheram todas as minhas digitais e tiraram uma foto, PIOR DO QUE A FOTO DO PASSAPORTE. Não fizeram uma pergunta e me mandaram embora, lembrando que a minha entrevista no Consulado era dali 3 dias. O CASV funciona até de domingo, então, você poderá ser chamado a qualquer dia, até mesmo na véspera da sua entrevista.

Aguardem a terceira e última etapa: A Entrevista no Consulado Americano! Tão demorada que deixarei a postagem para amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário