domingo, 28 de abril de 2019

Eu e os meus problemas com aeroportos e viagens aéreas.

Já dizia uma amiga: Mas você gosta de perder hora em um aeroporto hein? 
A primeira vez que fui à Toronto (em 2012), eu viajei pela companhia Delta e o trajeto tinha uma escala a ser feita em NY. Mas, logo na saída do vôo de SP (Guarulhos) houve um atraso de 1h30 para decolar (lembro de falarem que era por causa de um problema no ar condicionado) e isso fez com que eu perdesse a minha escala em NY! O resultado foi que fiquei MAIS DE CINCO HORAS aguardando um encaixe no próximo vôo. 

E a minha tão esperada ida em 2019 não podia ser diferente: tinha de haver uma emoção entre embarques e desembarques!

Tudo começou no planejamento: desde o começo, por conta da experiência de 2012, eu não queria um vôo com escala. Todas as projeções que fiz eram com vôos direto de SP para Toronto. O problema é que, atualmente, existe apenas uma cia aérea que faz vôos diretos para o Canadá, e essa companhia é a Air Canadá. E, por conta disso, o valor da passagem tende a ser mais cara. 

Bom, vou compartilhar aqui a minha experiência para que vocês não cometam o mesmo erro que eu (é sério!). Na pressa de querer pagar barato por uma passagem de vôo direto para o Canadá, eu as comprei MUITO ANTES da data estimada da viagem, ou seja, comprei antes da resposta do visto sair. 
Com essa, como estávamos em cima da hora, os valores para remarcar a data com a Air Canadá quadruplicaram de valor! A nossa única opção foi cancelar e comprar com uma companhia diferente, ou seja: eu não consegui fugir da escala.
Fomos de UNITED, com apenas uma escala em Washington-DC (EUA). A escolha da companhia não teve nada de especial, fui única e exclusivamente pelo mais barato.  

O primeiro vôo, partindo de Guarulhos/SP e indo até Washington-DC/SP, foi tranqüilo e super pontual, o que já me deixou confiante para que tudo desse certo e corresse bem. Quanto engano (ha ha ha ha ha)! Após chegarmos no horário previsto e exaustivamente passarmos pela alfândega e imigração dos EUA, corremos para o portão informado na passagem. E lá ficamos aguardando o nosso vôo. 

Minutos passam e nada de sermos chamados. Achei estranho e resolvi perguntar, e então descobri que haviam mudado o portão de embarque! 
Corremos para tentar chegar a tempo, mas não deu certo. PERDEMOS A CONEXÃO! E na hora o desespero foi tanto, que eu e o Murilo ficamos uns segundos parados e sem reação. 

Mas sim, tudo deu certo no final! Após eu conversar com uma boa alma, que trabalha na companhia UNITED, ela conseguiu nos encaixar no próximo vôo para Chicago (EUA) e de lá partirmos para Toronto (era isso, ou dormir no aeroporto de Washington até o dia seguinte).  

Enfim, depois de muita corrida entre portões de embarque e desembarque e desentendimentos com o fuso horário, chegamos em Toronto!

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E vocês? Já passaram por perrengues em aeroportos? Comenta aqui como foi!

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