terça-feira, 17 de julho de 2012

St. Lawrence's Market & High Park - Toronto/ON

Sábado foi dia de caminhar! E que caminhada!
Não vou dizer que acordamos cedo, porém, para quem foi dormir mais de 4h30 da matina meio dia acabou sendo cruel para levantar. Mas, já imaginando como seria o dia, não tivemos muita opção.


ST. LAWRENCE’S MARKET
Fazendo novamente aquele delicioso conjunto canadense de ônibus, metrô e algumas pernadas, chegamos até o St. Lawrence’s Market, uma espécie de Mercadão de São Paulo, só que claro, menor.

Mas lá dentro realmente se parece com o mercadão, até mesmo o cheiro, os peixes, as carnes, os temperos, as muambas para se comprar. Eu só não provei nada de lá de dentro, pois estava muito cheio e preferimos comer em algum outro lugar mais tranquilo, onde pudéssemos sentar e pedir umas cervejas. E então, fomos ao Jack Astor’s, que seria algo “á lá” Outback! 

Não satisfeitas, pedimos duas sobremesas. E o garçom (que por sinal queria saber muito da nossa vida), não nos avisou sobre o tamanho da sobremesa. O resultado foi que não aguentamos comer tudo, e tivemos que deixar para trás! Isso é algo que eu não estou acostumada, quando você se depara com uma sobremesa que custa seis dólares, você nunca vai imaginar que ela ocupa um prato inteiro e consegue satisfazer três pessoas. É esse tipo de costume brasileiro que eu teria que perder aqui!
E para deixar a postagem mais diferente ainda (mentira!), tenho que dizer que caminhamos mais um pouco (bastante) até chegarmos ao High Park.


HIGH PARK
Pegamos novamente o metrô e descemos na estação High Park (óóóó, não diga. E eu ainda tenho a capacidade de dizer que consigo me perder aqui), e para não perdermos o costume, logicamente, caminhamos BEM MAIS. Pois é, a Marina não tem dó da gente. Isso porque nem chegamos á NY ainda!
O lugar é uma delícia, para caminhar, para sentar e dormir na sombra de uma árvore, para fazer piqueniques, para passear com crianças, para tirar fotos e caçar esquilos! Sim! Esquilos! Eu os vi lá, e muitos ainda. Mas, como podem perceber, não consegui capturar nenhum. Pois é, meninos ligeiros.





2 comentários:

  1. Aproveite a cada minuto, os dias estão acabando e o conto de fadas termina dia 26, bora pra realidade que faz bem tbm, bjs.

    ResponderExcluir